Transações fluídas e transformação da cadeia de pagamentos serão foco do Payment View

Na próxima quarta feira (18) a Idea D realizará a 4ª edição do Payment View, evento que reunirá alguns dos maiores especialistas do setor para discutir o cenário atual e as novas tendências da indústria de pagamentos.  As inscrições estão abertas e o público pode conferir o evento de forma presencial (vagas limitadas) e online gratuitamente. A programação acontecerá das 8h30 às 13h30, no Learning Village São Paulo (Rua Harmonia, 1250 – Vila Madalena)

Logo no primeiro painel, o tema será Segurança – Transações fluídas e seguras para quem compra e para quem vende. A cybersegurança é um ponto chave nas transações financeiras de pagamento, transferência e recebimento. Neste sentido os palestrantes debaterão a necessidade de segurança e fluidez e como as novas soluções estão proporcionando essa dupla experiência. Participarão do painel Carlos Oliveira (Certdox), Eládio Isoppo (Payface), Danielle Florestano (Mastercard) e Fabio Soto (Agility).

Na sequência, os especialistas falarão sobre A transformação da cadeia de pagamentos: espaço para novas soluções e novos atores. O debate gira em torno de como as empresas estão oferecendo serviços financeiros, ofertas B2B2C, inovação, os novos atores dessa indústria e as perspectivas e futuro das transações financeiras. Participam do debate Edson Santos (Colink Business Consulting), Eduardo Abreu (Visa), Priscila Faro (Mercado Livre), Linconl Rocha (Celer).

Depois, o  painel Como o Open Banking e o Iniciador de Transação de Pagamento podem facilitar os sistemas de pagamentos vai debater as  mudanças geradas pelas novas tecnologias e a aplicação de soluções que atendam às necessidades dos estabelecimentos comerciais – digitais e físico- para proporcionar a melhor experiência para o consumidor. O assunto será tratado por  Jamile Leão (TecBan) e Fernando Tassin (TecBan).

Já o painel Como digitalizar o varejo e os pagamentos, gerando valor para o comércio e consumidores debaterá como este processo pode potencializar as vendas e agregar valor para o comércio. Os especialistas apresentarão as novas soluções, benefícios e aderência aos hábitos do consumidor e demonstrarão  como a tecnologia e a conveniência podem beneficiar todos os elos da cadeia de pagamento. Estarão no painel Boanerges Freire (Boanerges &Cia), Fabio Murakami (Magalu), Duda Davidovic (Elo), Marcos Gurgel (ifood).

Pix e Open Finance agregando valor para o consumidor e para o mercado de pagamentos será o tema seguinte com a presença de  Carlos Brandt, chefe adjunto do Departamento de Competição e de Estrutura do Mercado Financeiro do Banco Central, para falar sobre as iniciativas do órgão regulador. O executivo também dividirá com o público as expectativas da digitalização, compreensão e aderência às possibilidades do Open Finance e novos serviços do Pix.

Para encerrar, Claudenir Andrade, diretor de Integração Tecnológica Marketing do grupo Elgin/Bematech, falará sobre Metaverso: os desafios desse novo mercado e suas oportunidades. Durante esta palestra serão apresentadas como as novas tecnologias e serviços – web 3.0 e 5G – estão criando um ambiente de interação e trocas.

A diretora da Idea D, Regina Crespo, ressalta o apoio de grandes empresas do mercado financeiro como Elgin e TecBan e a participação do Banco Central pelo quarto ano consecutivo. “O Bacen e os executivos de grandes empresas trarão contribuições enriquecedoras na forma de conteúdo, oferecendo diferentes pontos de vista para um setor que está passando por profundas transformações. O Payment View permitirá uma observação abrangente sobre os diversos aspectos destas mudanças e suas oportunidades”, conclui.

Deixe um comentário