Plataforma IN HUB, da Charles Taylor, oferece marketplace de soluções para insurtechs

A seguradora Charles Taylor anunciou na semana passada o lançamento do IN HUB, uma plataforma de marketplace  para seguradoras que otimiza serviços para a oferta de seguros integrados, permitindo uma migração para o ambiente gerado 100% na nuvem. O objetivo é facilitar o caminho  das insurtechs até seus clientes, com  redução de gastos.

Dentre os serviços oferecidos estão a detecção de fraudes funcional por meio de uma IA, que quando detecta o problema comunica o usuário. Além disso, promete ajudar na previsão de catástrofes, como por exemplo uma possível enchente. Pelo APP pode ser feita previsão de risco em determinado local, e com isso notificar o usuário, reduzindo o nível de perdas.

Para Gonzalo Geijo, diretor de vendas LATAM da Charles Taylor insureTech, os três principais problemas do mercado segurador são o crescimento gigantesco das companhias, aquisições de novas empresas e novos lançamentos. “A velocidade como o mercado tem se desenvolvido exige cada vez mais que as empresas se adaptem as novidades. A interconexão difícil tanto de empresas quanto de clientes é o que IN HUB pode facilitar”, explicou.

Lautaro Mon, Chief Product Officer da Charles Taylor InsurTech, explicou que a plataforma funciona por meio de conectores, onde a empresa oferece suas soluções para qualquer usuário, de forma integrada, gerando, assim, uma alta disponibilidade de serviços aos clientes.

Deixe um comentário